Clique no menu abaixo e conheça mais sobre os nossos novos serviços:
A Gestão por Processos compreende a identificação, o aperfeiçoamento e a administração de todos os processos organizacionais, proporcionando alinhamento com os objetivos estratégicos; alocação adequada dos recursos da organização; eliminação de atividades que não agregam valor; e crescente disciplina nas operações diárias.
Diagnóstico
Compreende a identificação do modelo de gestão atualmente utilizado, dos processos primários e de apoio e a priorização dos processos críticos.
Mapeamento de Processos
Por meio de fluxogramas, identificam-se o funcionamento interno e as interfaces entre os processos de negócio. Esta ferramenta permite o planejamento adequado das atividades, a definição de responsabilidades, o uso adequado dos recursos disponíveis e a tomada de decisões.
Reegenharia de Processos
Método que busca a eficiência e a eliminação de atividades que não possuam valor agregado, por meio de um novo desenho dos processos. Implica melhorias em três níveis: redução de custos; redução de tempo; e melhoria da qualidade dos serviços.
Monitoramento e Controle de Processos
Acompanhamento sistemático do desempenho dos processos após o redesenho, através de indicadores de resultados. O monitoramento contínuo dos processos permite a identificação de inconsistências no âmbito global da organização, facilitando ajustes e a otimização dos processos.