Notícia

ESG: 89% DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS JÁ ADOTAM A PRÁTICA
Data da postagem: 15-01-2024

Um levantamento realizado pela Serasa Experian mostra que 89% das Micro, pequenas e Médias empresas (MPMEs) já incorporam alguma forma de abordagem Environmental, Social and Governance (ESG) - ambiental, social e de governança - em suas operações diárias.  

 
O estudo entrevistou mais de 520 pequenas empresas, com o propósito de avaliar o grau de maturidade em relação a critérios de sustentabilidade. 
 
Para 89% dos participantes da pesquisa, o ESG desempenha um papel crucial na competitividade, apesar de muitos não possuírem um entendimento aprofundado sobre o assunto.  
 
A análise revela ainda que 66% das empresas já implementam ações relacionadas ao componente 'g', de governança. A responsabilidade social é uma preocupação para 52% dos entrevistados, enquanto apenas 50% desenvolvem atividades vinculadas à sustentabilidade e responsabilidade ambiental. 
 
O vice-presidente de PMEs da Serasa Experian, Cleber Genero, destaca que a disposição para adotar práticas ESG evidencia a crescente conscientização acerca da necessidade de considerar aspectos ambientais, sociais e de governança na estratégia corporativa. 
 
"A incorporação dessas práticas pode impulsionar o empreendedor, proporcionando-lhe uma vantagem competitiva e acelerando seu negócio, visto que mais empresas exigem a observância de padrões mínimos de ESG para estabelecer parcerias com fornecedores”, afirma. 
 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726