O aplicativo e site Meu INSS, que sofreram pane total por mais de 36 horas desde a noite do domingo (21), continuaram com o acesso e serviços instáveis.
Nas redes sociais, muitos usuários relatam já conseguir fazer login no sistema, mas após esse passo, uma parcela de pessoas não consegue acessar algumas funcionalidades.
Trabalhadores, aposentados, pensionistas e titulares de auxílio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), durante todo o dia, permaneceram sem acesso algum ao sistema, usando as redes sociais para se queixarem do problema.
De acordo com a Dataprev, que presta serviços de tecnologia para o INSS e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o sistema teve o funcionamento restabelecido no início da noite de terça-feira (23).
A empresa de processamento de dados do governo federal admite, apesar disso, que ainda há intermitência em algumas funcionalidades da plataforma, porém justifica com o alto volume de acesso após quase dois dias inteiros com problemas.
Os sistemas impactados foram: Meu INSS, Portal dos Peritos Médicos Federais (PMF), sistema de agendamento do INSS e consultas de informações do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e de benefícios do INSS.
Para quem precisa fazer a emissão do informe de rendimento para a declaração de IRPF deste ano, cujo prazo de entrega se encerra em 31 de maio, a dica é recorrer ao banco pagador de seu benefício.