Notícia

TRIBUTÁRIO: FISCO PAULISTA INOVA COM PUBLICAÇÃO DE DIRETRIZES PARA O PLANEJAMENTO DE FISCALIZAÇÃO 2023-2024
Data da postagem: 03-07-2023

 

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) com o objetivo de garantir que a atuação do Fisco paulista seja feita de maneira transparente com a sociedade, alinhada às melhores práticas de administrações tributárias, deu mais um passo.

Por esse motivo, a Coordenadoria de Fiscalização, Cobrança, Arrecadação, Inteligência de Dados e Atendimento (CFIS) elaborou, o documento “Diretrizes para o Planejamento da Fiscalização 2023-2024”, que está disponível para consulta de cidadãos, contribuintes, entidades organizadas da sociedade civil, dentre outros interessados, no site da Sefaz-SP.

O objetivo é garantir o correto cumprimento das normas tributárias, a isonomia e equidade concorrencial, o combate a práticas lesivas ao Estado e ao ambiente de negócios, bem como assegurar a arrecadação de tributos ao Estado.

Para mais, expõem informações de planejamento de fiscalização também sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), novas abordagens nas fiscalizações do ITCMD e do IPVA.

 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726