Notícia

SERVIÇOS CONTÁBEIS - Sutilezas nos jargões dos clientes visando a desvalorização dos serviços contábeis
Data da postagem: 18-11-2013
O cliente satisfeito com o serviço ou produto oferecido pelo fornecedor é aquele que percebe valor naquilo que está comprando e considera que o Preço a ser pago é justo.  [...]
 
É comum observar clientes de empresas contábeis que não reconhecem qualquer valor nos Serviços recebidos e utilizam jargões com o intuito de desvalorizar os Serviços e, consequentemente, pagar preços irrisórios. Veja abaixo algumas frases que parecem ditas somente para a sua empresa, mas comumente são mesmas em qualquer parte do Brasil. 
 
Esse serviço é só o seu escritório que cobra;
Você vai cobrar este cafezinho que está me oferecendo?
O seu honorário é o mais caro da cidade;
Qualquer coisa que você faz quer cobrar à parte;
Este valor é um absurdo, pois para fazer basta dar apenas um clique;
Nunca pedi nada e a primeira vez que solicito algo já querem cobrar à parte;
O que vocês fazem é apenas enviar os impostos e cobrar o honorário;
O meu contador nunca disse que era necessário emitir nota de todas as vendas;
Só fiz assim porque foi orientação do meu contador.
Infelizmente nem sempre temos as respostas adequadas e não ofensivas. Necessitamos buscar conhecimentos, não só na habilidade de tratar os números, mas também para o bom relacionamento com os clientes.
 
Agora que sabemos que isto acontece com as demais empresas de contabilidade comecemos a pensar no que fazer para reverter o processo. Minha sugestão é catalogar o maior número possível delas e talvez buscar o auxílio de um profissional de Marketing para classificar as respostas. Contribua com esta causa.

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726