Notícia

JUSTIÇA LIBERA R$ 2,4 BI EM ATRASADOS DO INSS; VEJA QUEM TEM DIREITO
Data da postagem: 09-05-2023

 

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganharam ação de concessão ou revisão do benefício calculadas em até 60 salários mínimos, chamadas de Requisições de Pequeno Valor (RPVs), podem ter direito a sacar os valores.

Em abril, o Conselho da Justiça Federal (CJF) liberou R$ 2,4 bilhões para pagar atrasados previdenciários e assistenciais a 257,9 mil beneficiários que ganharam 205,6 mil processos contra o instituto.

Após a liberação, o repasse aos segurados ou seus advogados é feito pelos Tribunais Regionais Federais (TRF), que abrem contas em nome dos beneficiários e disponibilizam o dinheiro.

Para entrar no lote que foi liberado em abril, o processo precisa ter chegado totalmente ao final, sem nenhuma possibilidade de recurso por parte do INSS. Além disso, a ordem de pagamento do juiz deve ter uma data do mês de março.

A consulta para saber se teve o dinheiro liberado é feita no site do TRF de sua região. Em São Paulo e Mato Grosso do Sul, a checagem é feita pelo site do Tribunal Regional da 3ª Região (TRF-3).

 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726