Notícia

SPED - Publicada a versão 3.1.4 do PVA do Sped Contábil (ECD)
Data da postagem: 11-06-2014

O Sistema Público de Escrituração Digital  (Sped) informa que foi publicada a versão 3.1.4 do PVA do Sped Contábil (ECD – Escrituração Contábil Digital) com as seguintes alterações:

1) (CORRIGIDO) Incluir validação do hashcode da substituída informado no requerimento de substituição para evitar dígitos que não atendam a regra de composição do hash: letras de A até F e números de 0 a 9. Transformar caracteres minúsculos em maiúsculos. (implementação da regra VALIDA-HEXADECIMAL).

2) (CORRIGIDO) Guardar informações das assinaturas na geração e restauração da cópia de segurança.

3) (CORRIGIDO) Corrigir exceção de sistema ao tentar recarregar o relatório de assinaturas da escrituração.

4) (CORRIGIDO) Corrigir exceção que ocorre quando é excluída a única escrituração existente nas bases de dados, aberta.

5) (CORRIGIDO) Não permitir a instalação de nova versão quando existe uma instância do PVA aberta.

6) (CORRIGIDO) Verificar exceção na aplicação da RNG REGRA_IGUAL_NUM_ORD_REGI030, visto que o campo NUM_ORD é numérico sem limite estabelecido - estabelecido limite de 18 bytes

7) (CORRIGIDO) Valor negativo DRE - implementar conforme definido nos requisitos:

Incluir (-) antes da descrição da conta e informar o valor do campo VL_CTA do Registro J150 entre parênteses quando o campo IND_VL do Registro J150 for igual a "N" ou "D"."

RNG Interface de visualização da Demonstração do Resultado do Exercício DRE

8) (CORRIGIDO) Retornar com as regras REGRA_ OBRIGATORIO_AUDITOR dos campos I030.NOME_AUDITOR e I030.COD_CVM_AUDITOR nos mesmos moldes anteriores.

9) (CORRIGIDO) Criar mensagem específica quando ocorrer problema de permissão de acesso na gravação do requerimento (ao invés de aparecer a mensagem "Problema na geração do requerimento, aparecer a mensagem "Problema na geração do requerimento. Usuário não tem permissão para gravação na pasta ".

Evolutiva OK (alterar artefato de mensagem antes de migrar para ALM).

10) (CORRIGIDO) Aplicar regra de erro de estrutura na ocorrência de campo numérico preenchido com branco, evitando exceção.

11) (CORRIGIDO) Correção da mensagem MSG_VALIDA_TOTAL_COD_AGLUTINACAO_J215, que está fazendo referência aos campos 04 e 06 do registro J210, quando deveria mencionar os campos 05 e 07.

12) (CORRIGIDO) Exibição do histórico padrão no relatório razão.

13) Correção da implementação da regra de batimento entre razão e auxiliar, REGRA_CAMPO_ COD_HASH_AUX _OBRIGATORIO, REGRA_VALIDA_TIPO_LIVRO_AUXILIAR - Existe outra regra que se sobrepões a esta, obrigando a informação dos auxiliares. Portanto, quando um livro R é colocado sob exigência, é necessário que todos os auxiliares informados no mesmo estejam na base de dados, na situação de transmitido.

14) (CORRIGIDO)Exibir o nome da conta na visualização do Diário Auxiliar independente de exibir Plano de contas referencial.

16) (CORRIGIDO) Corrigir o termo CNPJ no cabeçalho da visualização do termo de abertura/encerramento.

17) (CORRIGIDO) Corrigir problema na visualização do DMPL (saldo inicial e final com erro na apuração trimestral).

18) (CORRIGIDO) Tratar a exceção na consulta da situação da escrituração quando o arquivo txt está corrompido - exibir mensagem de erro apropriada RNG - arquivo para visualização

19) (CORRIGIDO) Erro ao tentar visualizar o requerimento de escrituração importada como "somente visualização".Esta funcionalidade não deveria ser habilitada para escrituração na situação "somente visualização".

20) (CORRIGIDO) PVA está mantendo signatário excluído ou alterado na base de dados.

21) (CORRIGIDO) Erro ocorrido após alterar qualificação do assinante no registro J930

22) (CORRIGIDO) Erro quando altera a qualificação contador para outra e depois retorna novamente para contador. O Sistema não preenche a qualificação automaticamente e ao fazê-lo manualmente,ocorre o erro.

23) (CORRIGIDO) Importar arquivo com qualificação do signatário contador em branco. O sistema aponta o erro, que é corrigido dentro do PVA. O passo de validação é executado novamente, porém, o PVA considera que o arquivo importado não continha erros e salta para o passo de assinatura. Ao agir desta forma, o sistema está permitindo a transmissão de arquivo com erro, visto que a correção fica registrada na base de dados do sistema, mas como o passo de gerar o arquivo txt não é executado, o arquivo txt original, com erro, é assinado e transmitido.

24) (CORRIGIDO) Corrigir o relatório Razão auxiliar, respeitando o tamanho informado na coluna COL_CAMPO do registro I510 na impressão do conteúdo do registro I550

25) (CORRIGIDO) Corrigir exceção na geração da DMPL.

26) (CORRIGIDO) Corrigir exceção na validação arquivo quando falta registro obrigatório 0007.

27) (CORRIGIDO) Divergência no saldo Final do Balancete Diário, consulta por conta e por data.

28) (CORRIGIDO) Erro na visualização de saldos no Razão.

29) (CORRIGIDO) Corrigir problema na ficha Criar Escrituração.

30) (CORRIGIDO) Corrigir regras de obrigatoriedade do registro J100.

Segundo o Sped, não será mais possível a transmissão da escrituração pela versão 3.1.3.

Fonte: Sped

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726