Notícia

NOVO PROGRAMA IMPULSIONA CAPITAL DE GIRO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS 
Data da postagem: 31-01-2024
Uma iniciativa inovadora promete revolucionar o acesso ao capital de giro para as pequenas e médias empresas (PMEs) em 2024.  
 
A fintech Tino (anteriormente conhecida como TruePay) planeja facilitar até R$ 1 bilhão em recursos, oferecendo uma alternativa ao tradicional modelo de capital de giro.  
 
Fundada em 2021, a Tino atua como um meio de pagamento a prazo, proporcionando aos lojistas um maior fôlego financeiro ao estender o prazo para o pagamento de seus fornecedores.  
 
Ao contrário das opções tradicionais de antecipação de recebíveis ou empréstimos de capital de giro, que frequentemente implicam em altos custos para os lojistas, o modelo da Tino não gera despesas para os varejistas. O custo é assumido pelo fornecedor que aceita esse meio de pagamento, enquanto o risco é gerenciado pela fintech, que utiliza os recebíveis como garantia. 
 
Ou seja, a solução visa simplificar e agilizar o processo de transações comerciais entre fornecedores e varejistas. 
 
Com uma abordagem inovadora e um compromisso com o crescimento sustentável, a Tino está preparada para transformar a maneira como as pequenas e médias empresas gerenciam suas finanças, proporcionando um impulso significativo ao setor empreendedor. 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726