Notícia

IR 2014: Saiba o que fazer se perdeu seu informe de rendimentos
Data da postagem: 26-04-2014

Caso você tenha perdido o Informe de Rendimentos fornecido por sua fonte pagadora até o dia 28 de fevereiro, para preenchimento da sua Declaração de Imposto de Renda 2014, solicite uma segunda via o quanto antes, a fim de garantir que possa cumprir a entrega a tempo.

Como a Receita Federal cruza os dados da fonte pagadora e do contribuinte, o mais indicado é preencher sua declaração sempre com as informações fornecidas pela empresa.

Neste ano, foi criada a possibilidade de as fontes pagadoras entregarem para seus empregados arquivos contendo informações dos comprovantes de rendimentos (Comprovante Eletrônico de Rendimentos) com os mesmos dados contidos no informe em papel.

O contribuinte ao criar sua declaração no programa do IRPF 2014 poderá importar esse arquivo que irá automaticamente completar todos os campos da declaração com as informações

Acesso facilitado aos gastos dedutíveis

Para quem optar pelo modelo completo da declaração do IR (que permite ao contribuinte usufruir de uma série de deduções permitidas por lei, com o objetivo de reduzir sua carga tributária), outra dica é entrar em contato com instituições de ensino, médicos, clínicas e solicitar um relatório informando seus gastos e de seus dependentes.

Essa é uma forma de ter todas as despesas dedutíveis descritas de maneira organizada e, também, de garantir que você declare exatamente os mesmos valores que serão informados pela outra ponta, evitando divergências no cruzamento de dados pela Receita Federal.

Muitos desses documentos são disponibilizados via internet. Informe-se e reúna tudo o que vai precisar antes de declarar.

Fonte: UOL

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726