Notícia

Cartórios do Tocantins já emitem CPF junto com a certidão de nascimento
Data da postagem: 29-05-2018
Além de cômoda, a emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) junto da certidão de nascimento também é gratuita e facilita o acesso do recém-nascido a benefícios sociais e medicamentos, à inclusão em planos de saúde e à abertura de contas bancárias. Trata-se de instrumento efetivo de exercício de cidadania.
 
Vale ressaltar que a emissão do CPF na certidão de nascimento é gratuita, ao contrário do que ocorre nas instituições conveniadas como CEF, Banco do Brasil e Correios.
 
O procedimento para que o CPF seja informado na certidão é rápido e simples. Para os pais, nada mudou em relação ao tradicional registro de nascimento. Basta procurar um cartório, passar os dados da criança, aguardar o registro e receber a certidão. O que muda é o procedimento do cartório, que antes de emitir a certidão encaminha as informações para a Receita Federal e recebe de volta o número do CPF do bebê, tudo isto em tempo real.
 
Até o final de 2018, espera-se que 100% dos registradores estaduais estejam prestando esse serviço.

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726