Notícia

CRESCIMENTO DO BPO FINANCEIRO PROMETE SER ACELERADO
Data da postagem: 28-04-2023

 

De acordo com relatório recente da consultoria internacional Grand View Research, o mercado de Business Process Outsourcing (BPO) deve ter um crescimento anual de 8,5% entre os anos de 2021 e 2028. O estudo ainda prevê que, até 2028, o mercado global de BPO chegará a uma receita de US$ 405,6 bilhões. Isso refere-se a dados globais.

No Brasil, segundo a Transparency Market Research mostra uma expectativa de crescimento de 14% até 2024 no mercado de terceirização de serviços.

A pesquisa mostra que, no Brasil, esse crescimento ainda é um reflexo da Pandemia, quando as empresas passaram a buscar redução de custos e automação do maior número de tarefas possíveis.

Outra pesquisa, realizada pela empresa de tecnologia financeira Bill.com, mostrou que 47% dos contadores entrevistados acreditam que o trabalho de BPO Financeiro crescerá em sua área nos próximos anos, sendo uma das maiores oportunidades de crescimento.

Com o crescimento da demanda, mais profissionais se apresentam ao mercado. Então, ao mesmo tempo que temos mais empresas buscando esse serviço, temos mais pessoas se oferecendo para essas vagas.

Diante desse cenário promissor, é essencial que os profissionais de BPO Financeiro estejam preparados e capacitados para atender às demandas.

 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726