Notícia

DIRETOR DA SECRETARIA DE REFORMA TRIBUTÁRIA AFIRMA QUE É MELHOR TRIBU-TAR RICOS PELA RENDA DO QUE PELO PATRIMÔNIO
Data da postagem: 06-04-2023

Na terça-feira (4), o economista e diretor da Secretaria de Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Rodrigo Orair, afirmou que a melhor forma de aumentar a tributação das pessoas mais ricas é com impostos sobre renda e heranças, e não com um imposto sobre grandes fortunas acumuladas na forma de patrimônio.

Orair foi questionado durante evento realizado pelo Bradesco BBI sobre as propostas de reforma tributária do governo, incluindo renda, consumo e folha de pagamento. Também foi perguntado sobre a visão do ministério em relação a um imposto sobre grandes fortunas.

"Estamos trabalhando com Imposto de Renda, não de patrimônio. Se você tem um bom modelo de Imposto de Renda e de herança, pode prescindir da tributação de patrimônio", afirmou Orair.

Neste primeiro semestre, o Congresso discute mudanças na tributação do consumo e alterações menores em tributos sobre heranças do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) e patrimônio, no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana

(IPTU) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), a partir de propostas que já estão no Congresso. No segundo semestre, o governo deve apresentar uma proposta para tratar de Imposto de Renda e folha de pagamento.

 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726