Notícia

IRPF 2024: RECEITA FEDERAL DEVE DIVULGAR NOVAS REGRAS NESTA SEMANA
Data da postagem: 28-02-2024

A Receita Federal Brasileira (RFB) deve divulgar as novas regras do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2024 nesta semana. 

Historicamente, as diretrizes são anunciadas na última semana de fevereiro, com aproximadamente dez dias de antecedência do início das entregas da declaração. 

O Portal Contábeis fez um levantamento das datas de divulgação das regras do Imposto de Renda dos últimos cinco anos. Veja quais foram: 

O período de entrega da declaração do Imposto de Renda 2024 ainda não foi divulgado, mas a expectativa é que se mantenha entre 15 de março e 31 de maio, assim como em 2023. 

O IRPF é uma das principais fontes de receita do governo brasileiro e, portanto, quaisquer mudanças em suas regras têm um impacto direto sobre a renda de milhões de contribuintes. 

Vale lembrar que a atualização da tabela do Imposto de Renda, realizada em maio do ano passado, já deve ser contabilizada. A faixa de isenção foi ampliada de R$ 1.903,98 para R$ 2.112 por mês. 

Além disso, benefícios fiscais, como despesas médicas, educação e dependentes, geralmente sofrem revisões a cada ano. É provável que haja alterações nessas áreas para refletir as demandas e necessidades atuais dos contribuintes. 

Por outro lado, o calendário de restituição do Imposto de Renda deve ser mantido. A devolução do dinheiro deve ser feita em cinco lotes, de maio a setembro. 

É importante estar atento às informações oficiais divulgadas pela Receita Federal nos próximos dias. A compreensão das novas regras do IRPF são fundamentais para garantir o cumprimento das obrigações fiscais e evitar problemas com o Fisco. 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726