Começou nesta quarta-feira (1º) o período para retirada dos valores do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores nascidos em março.
Pelo que já foi divulgado até o momento pelo governo e pelo Ministério do Trabalho, este pode ser o último mês da modalidade. Segundo o ministro da pasta, Luiz Marinho, o saque-aniversário não condiz com o objetivo pelo qual o FGTS foi criado.
Por enquanto, os aniversariantes de março ainda podem resgatar os valores, mas por precaução, aqueles que tiverem interesse no saque devem retirar a quantia o quanto antes. O mesmo vale para os nascidos em janeiro e fevereiro, que ainda podem fazer o saque neste mês.
Os nascidos em março que ainda não aderiram à modalidade já podem se inscrever. Quem já aderiu, se a modalidade não for suspensa, poderá realizar o saque até o dia 31 de maio de 2023.
Isso porque o saque-aniversário do FGTS fica disponível por três meses a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador.