Notícia

eSocial passa adotar o padrão IDG do Governo Federal de fácil navegação e com acessibilidade
Data da postagem: 15-05-2017
O portal do eSocial está mais moderno. A partir de agora, passou a adotar o padrão IDG - Identidade Padrão de Comunicação Digital do Governo Federal, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).
 
O IDG é um conjunto de diretrizes, orientações, padrões e modelos recomendados para adoção pelos sites governamentais. Para o usuário, significa encontrar um portal pensado e produzido para atender o público em geral, mais fácil de navegar e encontrar o conteúdo que procura. O novo portal traz conteúdo acessível, informação, serviços e notícias.
 
Você vai encontrar informações sobre acesso ao eSocial, documentação técnica, legislação trabalhista, previdenciária e tributária, as novidades do sistema, além de orientações, manuais e seção de perguntas frequentes, para solucionar as principais dúvidas. Além disso, será implantado um canal de comunicação com o usuário, para resolução de dúvidas.
 
O portal é compatível com todos os dispositivos móveis de acesso à internet, além de estar de acordo com as diretrizes de acessibilidade para pessoas com deficiência.
 
Veja as novidades:
 
  • Menu lateral com acesso rápido aos principais temas e conteúdos do site 
  • Conteúdo multimídia, com possibilidade de inclusão de imagens, vídeos e áudios 
  • Acessibilidade para pessoas com deficiência 
  • Notícias e atualizações com destaque para temas de interesse do usuário 
  • Padronização com os outros sites do Governo Federal, tornando a navegação mais lógica e coerente 
  • Facilidade de busca de informações

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726