Notícia

REDE GLOBO/EXTRAVIO DE PROCESSO - "Surpresa", Rede Globo nega participação em extravio de processo na Receita Federal
Data da postagem: 12-07-2013
A Globo Comunicação e Participação emitiu uma nota oficial, na noite da última terça-feira (9), por meio da qual descarta qualquer envolvimento com o desaparecimento de um processo na Receita Federal da qual é acusada de sonegação fiscal. A empresa recebeu a notícia da possível participação no sumiço com "grande surpresa".
 
Recentemente, documentos vazados na internet divulgaram que a Rede Globo teria sonegado um total de R$ 183,14 milhões da Receita Federal.
 
O processo desapareceu da Receita no final de 2006. A Globo afirma que, na ocasião, a empresa "agiu de forma voluntária", fornecendo às autoridades competentes todos os documentos para colaborar com a "restauração e prosseguimento" da ação.
 
Leia mais notícias de Brasil e Política
 
Uma funcionária da Receita teria sido responsável pelo extravio do documento em 2006. Ela foi processada e condenada criminalmente pelo sumiço do processo. A Globo, no entanto, diz que em nota que "não é parte no processo, não conhece a funcionária e não sabe qual foi sua motivação". [...]
 
Leia abaixo a nota da empresa na íntegra:
 
[...] No dia 21/12/06, a defesa da Globo foi rejeitada pelas autoridades. Alguns dias depois da sessão de julgamento, para sua grande surpresa, foi a Globo informada de que os autos do processo administrativo se extraviaram na Receita Federal. Iniciou-se, então, a restauração dos autos, como ocorre sempre nos casos de extravio de processos. A empresa agiu de forma voluntária, fornecendo às autoridades cópias dos documentos originais, tornando com isso possível a completa restauração e o prosseguimento do processo administrativo.
 
Em 11/10/07, a empresa foi intimada da decisão desfavorável, apresentando recurso em 09/11/07. No dia 30/11/09, a Globo tomou a decisão de aderir ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) e realizar o pagamento do tributo nas condições oferecidas a todos os contribuintes pelo Fisco. O pagamento foi realizado no dia 26/11/09, tendo a empresa peticionado às autoridades informando sua desistência do recurso apresentado (o que ocorreu em 04/02/10).
 
Diante das informações mentirosas que circularam nesta terça-feira, a Globo Comunicação e Participações esclarece que soube, apenas neste dia 09/07, que uma funcionária da Receita Federal foi processada e condenada criminalmente pelo extravio do processo. A Globo Comunicação e Participações não é parte no processo, não conhece a funcionária e não sabe qual foi sua motivação.[...]
Fonte: R7

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726