Notícia

Receita Federal aprimora pesquisa do sistema Normas
Data da postagem: 05-06-2018
Disponível no sítio da Receita Federal na internet, o sistema Normas passou recentemente por uma reestruturação na forma de apresentar os resultados de uma pesquisa textual — aquela em que palavras ou expressões são digitadas pelo usuário na caixa de pesquisa de texto livre. Houve uma adequação do critério de relevância dos atos encontrados nesse tipo de pesquisa, possibilitando que apareçam em primeiro lugar os atos considerados mais relevantes, como as Instruções Normativas recentes que tratem do tema, por exemplo.
 
Esse novo ordenamento deve facilitar o encontro do ato desejado na maior parte das pesquisas realizadas. Entretanto, se o ordenamento apresentado não for o ideal em uma pesquisa específica, o usuário continuará contando com as mesmas ferramentas de antes para aprimorar seu resultado:
 
refinamento da pesquisa, selecionando uma ou mais opções presentes na coluna “Refine sua pesquisa”;
 
reordenamento dos atos, clicando nos títulos das colunas da tabela de resultados ou escolhendo um novo critério na caixa “Resultados ordenados por”; e
 
uso de operadores de pesquisa, acrescentando à expressão digitada no campo de texto livre elementos como aspas, asterisco, parênteses, AND, NOT e OR.
 
O usuário deve também ter em mente que, quanto mais campos de pesquisa forem preenchidos, mais específico será o resultado e mais rapidamente o ato desejado será encontrado.  
 
Você pode encontrar essas e outras dicas de pesquisa clicando aqui.
 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726