Notícia

REFORMA DO PIS E DA COFINS É NEUTRA EM TERMOS DE ARRECADAÇÃO, DIZ LEVY
Data da postagem: 23-07-2015

A proposta de reforma do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) não deve gerar aumento de receitas para o governo. A afirmação é do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que se reuniu ontem (15) com parlamentares para discutir uma forma de simplificação do crédito às empresas na tributação do PIS e da Cofins.

A proposta deve gerar um aumento de alíquota, mas também aumentarão os valores creditados às empresas. "Aumenta a quantidade de crédito. Obviamente, a gente tem que aumentar a alíquota para refletir isso. É uma reforma neutra em termos de arrecadação, mas muito boa em termos de eficiência para as empresas", afirmou Levy.

Segundo deputados que participaram da reunião com o ministro, está prevista uma reunião técnica hoje, às 15h, do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, com representantes das bancadas da Câmara para discutir a proposta mais detalhadamente.

Mais cedo, quando chegou ao Ministério da Fazenda, Levy disse que a intenção do governo é enviar ao Congresso um projeto sobre o assunto o mais breve possível.

 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726