Notícia

RECEITA FEDERAL E ADUANA NACIONAL DA BOLÍVIA REALIZAM REUNIÃO BILATERAL PARA TRATAR DE AMPLIAÇÃO DAS ÁREAS DE CONTROLE INTEGRADO
Data da postagem: 20-03-2023

A Receita Federal do Brasil e a Aduana Nacional de Bolívia se reuniram para tratar da ampliação das Áreas de Controle Integrado (ACI) de Corumbá e de Puerto Suárez. As Áreas de Controle Integrado (ACI) são locais onde operam conjuntamente autoridades aduaneiras de dois países fronteiriços.

A ampliação das ACI de Corumbá e de Puerto Suárez simplificará os trâmites aduaneiros, proporcionando mais celeridade e eficiência para as operações de importação e exportação. Isso resultará em aumento do volume de mercadorias no comércio exterior da região e melhor controle sobre a circulação das mercadorias, mediante troca de informações entre as aduanas.

Atualmente, o volume do comércio exterior na região de Corumbá é bastante expressivo, sendo que em 2022 o movimento foi de aproximadamente R$ 5 bilhões em exportações, o que representa 80% das exportações do Centro-Oeste brasileiro.

 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726