Notícia

SPED - Empresas terão de implantar o Sped Fiscal até o dia 15 de julho
Data da postagem: 11-07-2014

Empreendedores dos setores de indústria e comércio devem implantar, até o próximo dia 15, o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), ferramenta de auxílio no controle de informações tributárias do negócio. Para esclarecer dúvidas relativas ao tema, o Sebrae do Rio Grande do Norte realizou esta semana palestras em Mossoró e também previa capacitação ontem em Assú e região e no próximo dia 17 em Natal.

A gestão eletrônica dos tributos do negócio por parte dos fiscos das unidades federadas e da Receita Federal, além a rapidez em validações fiscais e redução na burocracia estão entre os principais benefícios do Sped.

Valores

A implantação do sistema substitui o antigo livro de entradas e saídas da empresa, mas, diferente deste, que apresenta apenas os valores, também contará com a descrição dos produtos comercializados. [...]

Em outras palavras, o Sped encurta o tempo gasto com validações fiscais, escrituração e conferência de documentos, garantindo processos empresariais transparentes e com alto grau de acerto.

As empresas passam a faturar mais rápido, com mais controle gerencial e menos complicação burocrática, e os fiscos terão acesso às informações em tempo real. Isto facilita a vida de empresário e de governo.

Fonte: Sebrae – RN

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726