Notícia

RECEITA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE A CRIMES CONTRA A ORDEM TRIBUTÁ-RIA E ESTELIONATO EM MINAS GERAIS
Data da postagem: 08-03-2023

 

A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram, na manhã de terça-feira (07), a operação “Dark Book” com o objetivo de coibir a prática de crimes de sonegação fiscal e estelionato.

A investigação apurou fraude relacionada a retificações de despesas constantes de Livro-Caixa de profissionais liberais, com o intuito de majoração de restituições indevidas do Imposto de Renda da Pessoa Física.

A Receita Federal fiscalizou os contribuintes que tiveram suas declarações retificadas e os autuou por não comprovarem as despesas declaradas. Esses contribuintes informaram que contrataram um consultor financeiro e um profissional de contabilidade para realizar a retificação e envio das declarações fraudulentas, mediante o pagamento de 20% dos valores recebidos indevidamente.

Durante os trabalhos, identificou-se que a “consultoria” também atuou junto a outras categorias profissionais. Foram empregados esforços para evitar o recebimento indevido de restituições.

Os responsáveis pela “consultoria tributária” poderão responder judicialmente pelos crimes de estelionato e contra a ordem tributária.

 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726