Notícia

FUNCIONÁRIOS DO BANCO CENTRAL ANUNCIAM GREVE; VEJAM QUAIS SERVIÇOS PODEM SER IMPACTADOS 
Data da postagem: 12-01-2024

 

Os funcionários do Banco Central do Brasil anunciaram que realizarão uma greve na quinta-feira (11), em uma manifestação liderada pelo Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal).  
 
A paralisação poderá causar interrupções em todos os serviços do Banco Central, afetando o atendimento ao mercado e ao público. 
 
Entre os principais impactos estão cancelamento de reuniões, manutenção em sistemas e atraso na divulgação de informações. No entanto, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) assegura que o Pix e os serviços relacionados não serão impactados. 
 
De acordo com informações do Sinal, a greve poderá causar atrasos ou até mesmo a não entrega de serviços, incluindo a conclusão de projetos em andamento, como o Drex, a moeda digital do Banco Central.  
 
A greve é uma resposta às insatisfações dos funcionários em relação ao tratamento de suas demandas profissionais. 
 
O sindicato afirma que mais de 70% dos servidores do Banco Central devem aderir à greve, reivindicando melhorias nas condições de trabalho e benefícios.  
 
Os funcionários do BC destacam a falta de reconhecimento em comparação com auditores fiscais da Receita Federal e da Polícia Federal, apontando que a lei orçamentária de 2024 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) não contemplaram suas demandas. 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726