Notícia

RECEITA LIMITARÁ ACESSO ROBOTIZADO AO E-CAC A PARTIR DE 25 DE SETEMBRO
Data da postagem: 14-09-2023

 

A partir do dia 25 de setembro, o acesso robotizado à plataforma do Centro de Atendimento Virtual (e-CAC) será limitado.

Com a mudança, cada contribuinte poderá ter no máximo 15 sessões abertas no e-CAC, sendo que cada sessão será equivalente a um acesso entre dois dispositivos diferentes como celulares, computadores ou tablets.

A consequência dessa medida vem do limite de acesso robotizado na plataforma gov.br a partir da mesma data.

O objetivo dessa mudança é amenizar problemas de indisponibilidade dos mais de 4 mil serviços oferecidos pelo governo federal na plataforma.

Vale lembrar que o serviço se trata de um portal eletrônico que permite o contribuinte e a Receita Federal se comunicarem diretamente, sendo possível solicitar dados, praticar atos e cumprir obrigações de forma ágil e simples.

Segundo a autarquia, a medida não irá atingir aqueles contribuintes que utilizam o recurso de maneira racional, e sim os que não utilizam o portal de moderadamente.

Após o anúncio da medida, houve um descontentamento, principalmente em contadores e servidores que trabalham diretamente com o auxílio da inteligência artificial (IA).

 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726