Notícia

COMÉRCIO ILEGAL - Operação "No caminho": Receita Federal combate comércio de mercadorias ilegais
Data da postagem: 04-07-2013
A Receita Federal, a Polícia Federal e o Exército Brasileiro deflagraram nesta terça-feira (02/07), em Corumbá (MS), a operação “No caminho”, com o objetivo de combater o comércio irregular de mercadorias introduzidas no Brasil por meio de contrabando ou descaminho. Estão previstas apreensões de mercadorias em dezenas de estabelecimentos comerciais na cidade.
 
Foram expedidos mandados de busca e apreensão para os locais onde foram identificados indícios de comercialização de mercadorias de procedência estrangeira sem a correta internalização no mercado nacional. Participam da operação 60 servidores da Receita Federal, além de equipes da Polícia Federal e do Exército.
 
As investigações iniciaram-se após o fechamento da “Feira Brasbol”. Os comerciantes, impedidos de atuarem no recinto, passaram a atuar em diversos locais da cidade, abrindo pequenos estabelecimentos para a comercialização das mercadorias irregulares.
 
A Receita Federal intimará os responsáveis pelos estabelecimentos para comprovar a origem das mercadorias e acompanhar a deslacração das mercadorias apreendidas. [...]

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726