Notícia

Receita Federal lança o Guia do Viajante
Data da postagem: 12-05-2016
A Receita Federal lançou o Guia do Viajante, destinado a quem pretende viajar ao exterior. É um manual que aborda a maior parte das questões relativas a viagens internacionais em linguagem simples, direta e acessível. As informações podem ser encontradas facilmente, quase sempre associadas a ilustrações, tabelas e vídeos orientativos.
 
O guia é dividido em três grandes áreas:
 
  • Saída do Brasil
  • Entrada no Brasil
  • e-DBV
 
O Guia do Viajante traz ainda uma área complementar, o Saiba Mais, que fornece ao usuário informações que auxiliam o entendimento dos principais assuntos relacionados à bagagem. É o que se encontra nos ícones de Glossário, Legislação, Links Úteis e Publicações. Além disso, o cidadão poderá consultar a seção Perguntas e Respostas, com casos reais e orientações precisas sobre como proceder em diversas situações de sua viagem.
 
Atualmente, a página de orientação aos viajantes internacionais da RFB conta com mais de 70 mil acessos mensais. O novo guia deve ampliar essa procura, pois apresenta informações ao público externo de forma mais amigável.
 
Confira: http://bit.ly/1T89KBo

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726