Notícia

GOV.BR LIMITA ACESSO ROBOTIZADO PARA GARANTIR A DISPONIBILIDADE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DIGITAIS 
Data da postagem: 19-12-2023
O acesso robotizado à Plataforma GOV.BR está limitado desde 05/12/2023, e, na segunda-feira (18/12), a limitação passou a ser observada também no acesso ao Centro de Atendimento Virtual (e-CAC) da Receita Federal via Gov.br. A medida visa garantir a disponibilidade do GOV.BR a todos os cidadãos brasileiros, mitigando problemas de indisponibilidade dos mais de 4 mil serviços oferecidos pelo Governo Federal. 
 
A nova medida de segurança foi implementada na tela principal de acesso ao GOV.BR, durante validação das credenciais para login. O processo é transparente e sem impactos para o usuário comum. 
 
Caso haja suspeita de acesso não humano, o usuário deverá informar os caracteres que aparecerão em uma imagem aleatória para que ocorra a validação do login. 
 
Em caso de problemas com a conta GOV.BR ou na utilização da plataforma, os usuários devem utilizar canal de atendimento próprio disponível em: Atendimento gov.br — Governo Digital (www.gov.br).

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726