Notícia

RECEITA FEDERAL - lança nova versão de aplicativo para viajantes
Data da postagem: 02-06-2014

Já está disponível para download a nova versão do App Viajantes da Receita Federal, na qual os viajantes terão acesso ao módulo da forma "embarcada" da e-DBV, ou seja, na qual a declaração de bens poderá ser preenchida, em smartphones ou tablets, sem a necessidade de conexão com a internet. Desta forma, por exemplo, os passageiros poderão preencher os dados da declaração e calcular o imposto devido durante o voo. A conexão com internet será necessária apenas na hora de transmitir a declaração à Receita.

A nova versão já pode ser baixada gratuitamente nas lojas virtuais Google Play (dispositivos Android) e App Store (dispositivos Apple). Dentre as funcionalidades do novo App destacam-se:

Atualização dos vídeos informativos (regras de bagagem e Guia e-DBV);

Inclusão de serviço de perguntas e respostas sobre tratamento de bagagem;

Inclusão de serviço de consulta ao status de uma e-DBV transmitida;

Versão em português e inglês. Em breve, disponível também em espanhol e francês.

A Receita ressalta que a utilização do referido aplicativo pelos viajantes não implica em nenhuma modificação nos procedimentos relativos ao registro e fiscalização da declaração.

Aplicativos da Receita

A iniciativa da nova versão do App Viajantes é mais um investimento da Receita Federal na utilização da tecnologia para reduzir a burocracia e facilitar o cumprimento das obrigações tributárias pelos contribuintes. Hoje já estão disponíveis outros aplicativos: App Carnê-Leão, App CNPJ, App Pessoa Física, App Importador e o m-IRPF.

Mais informações podem ser consultadas na página

http://www.receita.fazenda.gov.br/AutomaticoSRFsinot/2014/05/06/2014_05_06_19_24_27_82048450.html

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726