Notícia

22% DAS GRANDES EMPRESAS ENVOLVEM A DIVERSIDADE NO PROCESSO DE INOVAÇÃO, NAS MÉDIAS O NÚMERO CAI PARA 5%
Data da postagem: 26-06-2023

 

Para revelar o cenário atual da inovação no Brasil e os caminhos para que empresas, líderes e equipes atinjam uma maturidade de inovação plena e contínua, a plataforma de Gestão da Inovação da América Latina, AEVO em parceria com a consultoria em inovação Inventta, lançaram o Mapa da Inovação Corporativa.

O levantamento contou com 309 respostas de líderes, dos quais 56% atuam em empresas que têm entre 101 e 1000 colaboradores, e 44% em empresas acima de 1.000 colaboradores, nos diversos setores da economia.

Um dos principais dados apontados pelo Mapa é que 48% das empresas se consideram inovadoras, enquanto apenas 19% são reconhecidas como inovadoras pelo mercado. No Mapa, 76% das companhias afirmam assumir riscos em prol da inovação, ainda que em diferentes níveis de ousadia.

Diferente do que muitos possam pensar, o processo de inovação não começa na geração de ideias. Apenas 19% entre as altas lideranças das grandes empresas afirmaram ter procedimentos bem estruturados para gerenciar diversas fontes de obtenção de insights, que alimentam o processo de inovação.

Enquanto isso, apenas 5% das organizações de médio porte afirmaram ter um fluxo de monitoramento bem estabelecido no negócio, também na visão das altas lideranças.

 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726