Notícia

ESOCIAL - Ministro abre Oficina de Disseminação
Data da postagem: 09-04-2014

O Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participou na manhã de ontem (8), da abertura da Oficina de Disseminação do e-Social e Conferência e-Social em Brasília, no auditório da filial da Caixa Econômica Federal (CEF). O objetivo da Oficina é capacitar os participantes para colaborar com a instituição do projeto do e-Social na qualidade de sustentadores locais e disseminadores de informação sobre o projeto social.

O eSocial é uma proposta do governo de agregar num documento único todas as informações que o cidadão e as empresas precisam prestar aos órgãos públicos, como Ministérios do Trabalho e Previdência Social, INSS e Receita Federal.

O ministro Manoel Dias ressaltou a importância da oficina para a reprodução e multiplicação das informações do eSocial como única fonte para simplificar o trabalho do governo e dos empregadores que não precisaram repetir informações para vários órgãos.

[...]

O vice-presidente de Fundo e Seguros da CEF, Fabio Cleto, destacou a importância do eSocial para sociedade brasileira como uma iniciativa do governo federal, uma vez que ira simplificar e qualificar um canal publico, na prestação de informações feitas pelos trabalhadores no que tange as obrigações trabalhistas, previdenciária, tributarias, fiscais e do FGTS, Informações que as empresas são obrigadas a prestar periodicamente, separadamente aos diversos órgãos e entidades do governo. [...]

 [...]

e-Social - O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Está sendo desenvolvido, em conjunto, pela Caixa, pelo INSS, pelo Ministério da Previdência Social (MPS), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB). Faz parte da Agenda de Ações para Modernização da Gestão Pública, conduzida pelo Ministério do Planejamento, que está sendo construída em diálogo com a Câmara de Gestão, Desempenho e Competitividade e o conjunto dos Ministérios.

 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726