Notícia

INSTABILIDADE NO ECAC IMPACTA A ENTREGA DAS DECLARAÇÕES DO IRPF 2023
Data da postagem: 29-03-2023

 

O eCAC é um portal da Receita Federal que serve para acompanhar as consultas e diversos serviços fiscais relacionados a pessoas físicas (PF) e pessoas jurídicas (PJ).

Por meio do eCAC, por exemplo, é possível consultar rendimentos, situação fiscal, extrato do Imposto de Renda, dívidas ativas, agendar serviços do órgão, entre outros serviços.

A instabilidade no eCAC acaba comprometendo o envio da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), já que essa é uma das maneiras de fazer o envio do documento

O erro na página aparece quando o usuário acessa o eCAC e clica na opção “Meu Imposto de Renda” quando aparece a seguinte mensagem: “estamos em manutenção. Voltaremos em breve e você poderá fazer sua declaração IRPF 2023”.

Para orientar os usuários e demais contribuintes que estão com esse problema e buscar um prazo para que o problema seja solucionado, o Portal Contábeis entrou em contato com a Receita Federal na terça-feira (28), porém, até o momento, a autarquia não deu respostas.

 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726